Pular para o conteúdo principal

Pare de tentar ser multitarefa




Quando temos muito a fazer, muitos de nós caímos na armadilha da multitarefa. Pensando que isso nos tornará mais produtivos, todos nós acreditamos que fazer várias coisas ao mesmo tempo é a maneira de progredir.

Multitarefa nem é possível. Acontece que o que pensamos ser multitarefa é apenas alternar muito rapidamente entre várias tarefas. E a pior notícia é que nossos cérebros demoram um pouco para se ajustar cada vez que alternamos entre essas tarefas, então estamos na verdade perdendo tempo e capacidade cerebral a longo prazo.

A ciência também mostrou que multitarefa leva a trabalho mais lento e pior desempenho em várias tarefas, ao passo que, se fizéssemos uma tarefa por vez, trabalharíamos mais rápido e produziríamos um resultado final melhor.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você tem um negócio sem um site ?

Entendemos as razões pelas quais você pode resistir a construir um para o seu negócio: " Não sou especialista em tecnologia ", " Eles são muito caros ", " Não tenho tempo " ou o infame " Tenho negócios suficientes e Eu não preciso de um ”. A realidade é que você não precisa ser especialista em tecnologia, obter um site profissional para o seu negócio pode ser barato e fácil, e para torná-lo ainda mais simples para você a Luasys tem uma equipe profissional para poder lhe prestar o melhor serviço e atendimento para que não haja perca de tempo e muito menos dinheiro. Veja só… 81% das pessoas pesquisam uma empresa ou serviço na Internet antes de tomar uma decisão de compra. São 2 5,92 milhões de pessoas pesquisando empresas online. No entanto, 46% dos proprietários de empresas listaram " As empresas atualmente não precisam de um site " como o motivo número 1 para não ter um site. Não somos estatísticos, mas podemos ver que há uma desconexão

Agende tudo

Cal Newport é um rei da produtividade. Ele é um professor universitário, autor de vários livros e, de alguma forma, também encontra tempo para blogar regularmente. Entre as sugestões de Newport para atingir um alto nível de produtividade está o juramento de listas de tarefas atemporais. Newport agenda cada uma de suas tarefas em um calendário . Ele não vê diferença entre os eventos planejados e o trabalho que precisa ser feito; tudo vai para seu calendário. Ele acredita que atribuir o trabalho a um determinado horário do dia garante que ele seja feito. A programação força você a confrontar a realidade de quanto tempo você realmente tem e de quanto tempo as coisas levarão. O mais importante, diz Newport , é que o agendamento “reduz a necessidade de procrastinar”, interrompendo assim o inevitável aumento de sua carga de trabalho que vem adiando o tempo todo. Você não está mais decidindo se vai ou não trabalhar durante um determinado período; a decisão já está tomada.