Pular para o conteúdo principal

Passe algum tempo na natureza


 

A natureza tende a nos recarregar para que possamos nos concentrar melhor. Se você tiver a sorte de ter um parque ou floresta por perto, tente dar um passeio lá quando estiver se sentindo sobrecarregado.

Andar em si pode ser útil para limpar sua mente, mas um estudo descobriu que andar em um parque , rodeado pela natureza, faz um trabalho melhor em desligar nossos cérebros para que eles possam se recuperar do que andar em uma rua da cidade.

As ruas da cidade tendem a ser cheias de estímulos que exigem nossa atenção para que possamos ficar seguros e não atrapalhar: buzinas tocando, semáforos mudando, pessoas movimentando-se ao nosso redor e trânsito para cuidar. Os ambientes naturais, por outro lado, tendem a ter um efeito calmante - talvez devido à falta de ameaças à nossa segurança em um parque tranquilo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pare de tentar ser multitarefa

Quando temos muito a fazer, muitos de nós caímos na armadilha da multitarefa. Pensando que isso nos tornará mais produtivos, todos nós acreditamos que fazer várias coisas ao mesmo tempo é a maneira de progredir. Multitarefa nem é possível. Acontece que o que pensamos ser multitarefa é apenas alternar muito rapidamente entre várias tarefas. E a pior notícia é que nossos cérebros demoram um pouco para se ajustar cada vez que alternamos entre essas tarefas, então estamos na verdade perdendo tempo e capacidade cerebral a longo prazo. A ciência também mostrou que multitarefa leva a trabalho mais lento e pior desempenho em várias tarefas, ao passo que, se fizéssemos uma tarefa por vez, trabalharíamos mais rápido e produziríamos um resultado final melhor.

Você tem um negócio sem um site ?

Entendemos as razões pelas quais você pode resistir a construir um para o seu negócio: " Não sou especialista em tecnologia ", " Eles são muito caros ", " Não tenho tempo " ou o infame " Tenho negócios suficientes e Eu não preciso de um ”. A realidade é que você não precisa ser especialista em tecnologia, obter um site profissional para o seu negócio pode ser barato e fácil, e para torná-lo ainda mais simples para você a Luasys tem uma equipe profissional para poder lhe prestar o melhor serviço e atendimento para que não haja perca de tempo e muito menos dinheiro. Veja só… 81% das pessoas pesquisam uma empresa ou serviço na Internet antes de tomar uma decisão de compra. São 2 5,92 milhões de pessoas pesquisando empresas online. No entanto, 46% dos proprietários de empresas listaram " As empresas atualmente não precisam de um site " como o motivo número 1 para não ter um site. Não somos estatísticos, mas podemos ver que há uma desconexão

Agende tudo

Cal Newport é um rei da produtividade. Ele é um professor universitário, autor de vários livros e, de alguma forma, também encontra tempo para blogar regularmente. Entre as sugestões de Newport para atingir um alto nível de produtividade está o juramento de listas de tarefas atemporais. Newport agenda cada uma de suas tarefas em um calendário . Ele não vê diferença entre os eventos planejados e o trabalho que precisa ser feito; tudo vai para seu calendário. Ele acredita que atribuir o trabalho a um determinado horário do dia garante que ele seja feito. A programação força você a confrontar a realidade de quanto tempo você realmente tem e de quanto tempo as coisas levarão. O mais importante, diz Newport , é que o agendamento “reduz a necessidade de procrastinar”, interrompendo assim o inevitável aumento de sua carga de trabalho que vem adiando o tempo todo. Você não está mais decidindo se vai ou não trabalhar durante um determinado período; a decisão já está tomada.